Desobediência

Fila e aglomeração é registrada na porta de agência bancária e em feira de São Luís

Registros foram feitos na manhã desta sexta-feira (27), na capital maranhense.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Pessoas formaram filas e se aglomeraram na porta do Banco do Brasil da Cidade Operária. (Foto: Airton Costa / WhatsApp)
Pessoas formaram filas e se aglomeraram na porta do Banco do Brasil da Cidade Operária. (Foto: Airton Costa / WhatsApp)

SÃO LUÍS – Mesmo com a recomendação de isolamento social, a fim de controlar a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), em São Luís, muitas pessoas estão descumprindo os protocolos e se aglomerando na porta de agências bancárias e feiras.

Leia também:

Prefeitura determina que ônibus circulem com ar-condicionado desligado e janelas abertas em São Luís

VÍDEO: São Luís registra ruas desertas por causa do novo coronavírus​

Na manhã desta sexta-feira (27), um grande número de pessoas formavam fila e se aglomeravam na porta de uma agência do Banco do Brasil no bairro Cidade Operária, em São Luís. O registro foi feito por um internauta e enviado à redação do Imirante.com.

Na última terça-feira (24), o Banco do Brasil anunciou redução no horário de funcionamento de suas agências, que estão operando das 10h às 14h, para proteger seus funcionários, clientes e a sociedade.

Um dos possíveis motivos para o grande número de pessoas na porta da agência no bairro Cidade Operária, é que desde quarta-feira (25), o Banco do Brasil começou o pagamento dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS). Entretanto, o BB recomenda que as pessoas não se aglomerassem na porta das agências. “Visando minimizar as aglomerações desse grupo de risco, foram selecionadas agências que concentram o maior volume de pagamentos, com horário diferenciado, das 09h às 10h, exclusivamente para os atendimentos essenciais a esse público”, diz o banco.

Ainda segundo o Banco do Brasil, todos os demais serviços bancários oferecidos pelo BB aos seus clientes, como crédito, renegociação de dívidas, abertura de contas, bem como pagamentos e transferências estão à disposição por meio de sua plataforma digital.

Feiras

Também foi registrado, na manhã desta sexta-feira (27), um grande número de pessoas, incluindo as que fazem parte do grupo de risco, na feira do Mangueirão, no bairro do Olho d’Água, na capital maranhense. O registro também foi feito por internauta e enviado à redação do Imirante.com.

Pessoas circulam livremente na feira do Mangueirão, em São Luís. (Foto: Reprodução / Arthur Silva)
Pessoas circulam livremente na feira do Mangueirão, em São Luís. (Foto: Reprodução / Arthur Silva)

Muitos idosos foram flagrados realizando compras na feira, desobedecendo a orientação dos órgãos de saúde para realizarem o isolamento social, neste momento em que os casos de infecção pelo novocoronavírus (Covid-19) estão aumentando não só em São Luís, mas em todo o Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.