Influenza A

Secretaria de Saúde contabiliza 22 casos de H1N1 no Maranhão

Sete mortes suspeitas de H1N1 estão sendo investigadas, duas foram descartadas e uma confirmada.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Maranhão contabilizou 22 casos confirmados de H1N1.
Maranhão contabilizou 22 casos confirmados de H1N1. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS – Vinte e dois casos de H1N1 foram contabilizados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) no Maranhão. O Maranhão notificou 10 mortes, sendo que sete estão sendo investigadas, duas já foram descartadas e uma foi confirmada. Leia na íntegra:

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que, até o momento, o Maranhão contabilizou 22 casos confirmados de H1N1, por meio de exames laboratoriais. O estado notificou 10 óbitos, sendo um confirmado e dois descartados após análise das amostras feitas pelo Instituto Evandro Chagas, órgão vinculado à Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) do Ministério da Saúde (MS); outros sete seguem em investigação.

A SES destaca, ainda, que as medidas adotadas pelo Governo do Estado, como a orientação ao isolamento domiciliar para tratamento de sinais e sintomas gripais, além da suspensão das atividades com aglomeração de pessoas, garantem a redução do contágio, consequentemente, inibem o aumento de novos casos.

Por fim, a Secretaria orienta a todos que mantenham hábitos de higiene como a lavagem constante das mãos com água e sabão, uso de álcool em gel, cobrir boca e nariz com o cotovelo ao tossir ou espirrar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.