Coronavírus

Procon-MA fiscaliza preços de produtos em farmácias de São Luís

Desde o dia 2 de março, 16 estabelecimentos já foram notificados para que apresentem a planilha de preços.
Imirante.com, com informações do Procon-MA18/03/2020 às 13h29
Procon-MA fiscaliza preços de produtos em farmácias de São LuísFoto: Divulgação/Procon-MA

SÃO LUÍS - Em razão da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o Procon-MA tem intensificado as ações de fiscalização nas farmácias e lojas de produtos médico-hospitalares da capital para coibir abusividades dos preços praticados em máscaras e álcool em gel, além de analisar possíveis justificativas para os aumentos que estão sendo realizados.

Desde o dia 2 de março, 16 estabelecimentos já foram notificados para que apresentem a planilha de preços praticados, bem como as justificativas para os aumentos. “Nesta semana, as ações se estenderão também a outros estabelecimentos comerciais, como distribuidoras, lojas de produtos de limpeza, supermercados e afins, com o intuito de monitorar as informações sobre a entrada e saída de produtos, gestão de estoques e composição de preços”, explica o diretor de fiscalização do órgão, Carlos Eduardo.

Caso identifique abuso ou irregularidades, o consumidor pode formalizar uma reclamação em detalhes pelo app Provon-MA, disponível para Android e IOS, no site ou nas unidades físicas de atendimento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.