Auxílio

Policiais socorrem mulher em trabalho de parto na zona rural de São Luís

Nasceu, nesse sábado (14), o pequeno Augusto, escoltado por dois PMs.

Neto Cordeiro/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Pai carrega o pequeno Augusto ao lado dos PMs Paulo e Denis. Foto: Divulgação.
Pai carrega o pequeno Augusto ao lado dos PMs Paulo e Denis. Foto: Divulgação.

SÃO LUÍS – Em seus 13 anos na Polícia Militar, o cabo Denis do 6º Batalhão, na capital, nunca havia participado de uma ação envolvendo tanta sensibilidade e agilidade ao mesmo tempo.

Foi na tarde desse sábado (14), portanto, ontem, a chegada do pequeno Augusto Rocha Silva. O cabo Denis, no comando da operação, ao lado do soldado Paulo, teve a missão de socorrer uma mãe com fortes contrações. Seu bebê, Augusto, queria vir ao mundo escoltado por dois policiais militares. É para poucos!

A ocorrência se iniciou no bairro Andiroba, na zona rural de São Luís. Após a polícia ter sido acionada, a mãe, Flávia Gomes Rocha, foi transportada, às pressas, no carro da guarnição para a Maternidade Marly Sarney, no bairro da Cohab.

Após dias de chuvas, o caminho não era dos melhores em razão dos buracos e também do trânsito, conforme contou o cabo Denis ao Imirante.com. “A gente tem que andar rápido e ao mesmo tempo com muito cuidado”, relatou.

Aquela adrenalina, segundo ele, pai de duas garotas, ainda não tinha sentido antes. “Tive algumas vezes de trocar tiros com criminosos, a adrenalina é alta, mas nada é igual a prestar socorro a uma vida, a uma criança que estava para nascer”, destacou.

Momento em que mãe chega à maternidade. Foto: Divulgação.
Momento em que mãe chega à maternidade. Foto: Divulgação.

Ao fim do trajeto, a mãe foi atendida na maternidade, e o parto foi realizado sem complicações. Mãe e filho passam bem. Para os policiais, a sensação foi das melhores. “Como se tivesse ganho um prêmio”, comparou o cabo Denis.

“É uma sensação inexplicável poder ajuda uma pessoa de uma comunidade carente. É uma sensação de alegria, parecia que era um filho nosso”, ressaltou também o soldado Paulo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.