No bairro Olho d'Água

Policial militar é preso enquanto comprava droga em bairro de alto padrão em São Luís

Além do PM outros dois suspeitos foram presos e um conseguiu fugir.

Imirante.com, com informações da rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Residência que funcionava como ponto de venda de entorpecentes, no bairro Olho d'Água, em São Luís. (Foto: Alessandra Rodrigues / rádio Mirante AM)
Residência que funcionava como ponto de venda de entorpecentes, no bairro Olho d'Água, em São Luís. (Foto: Alessandra Rodrigues / rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS – Após denúncias anônimas, a Polícia Civil conseguiu prender, em flagrante, três suspeitos de tráfico de drogas, na manhã desta quinta-feira (12), em uma casa de alto padrão, no bairro Olho d’Água, em São Luís. Entre os presos, está um policial militar que ingressou recentemente na corporação.

A polícia chegou ao local após receber informações de que a residência, localizada na rua dos Magistrados, estava servindo como ponto de venda de entorpecentes. A partir de então, equipe da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) começou a monitorar o local.

As prisões aconteceram no momento em que um policial militar, acompanhado de um amigo – também aprovado recentemente no concurso da PM, mas ainda não nomeado – estavam comprando droga no local, na companhia de um traficante e do dono dos entorpecentes, que conseguiu fugir do local em um veículo modelo Toyota Corolla.

De acordo com o delegado Albert Fontes, da Senarc, os policiais encontraram na casa uma grande quantidade de drogas de alto custo, como LSD, extasy, maconha (tipo skank) e maconha comum, além de uma pistola calibre 380.

Cômodo que funcionava como estufa para a droga. (Foto: divulgação)
Cômodo que funcionava como estufa para a droga. (Foto: divulgação)

Ainda segundo Albert Fontes, todo o material apreendido foi encaminhado a sede da Senarc. “Um indivíduo está sendo autuado em flagrante, já contra os outros dois, que adquiriram a droga, foi realizado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo porte de droga para consumo pessoal”, contou o delegado.

Também de acordo com o delegado, a investigação seguirá, a fim de prender o indivíduo, dono da droga, que conseguiu fugir da abordagem policial.

Ouça a entrevista do delegado Albert Franco à rádio Mirante AM:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.