Durante a madrugada

Acidentes com queda de postes são registrados na madrugada deste sábado em São Luís

Em um dos acidentes, na avenida São Luís Rei de França, dois postes caíram.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Na Av. São Luís Rei de França, próximo ao retorno do Olho d'Água, poste caiu sob estabelecimentos comerciais
Na Av. São Luís Rei de França, próximo ao retorno do Olho d'Água, poste caiu sob estabelecimentos comerciais

SÃO LUÍS – Dois acidentes, com queda de postes, foram registrados na madrugada deste sábado (7), em São Luís. Um foi na avenida dos Holandeses, no Calhau, e o outro na avenida São Luís Rei de França, no Olho d’Água.

Na avenida dos Holandeses, após o acidente, o poste ficou caído interditando parte da via. Até o momento, não se sabe informações sobre quem causou o acidente e suas circunstâncias. A madrugada deste sábado foi chuvosa na capital maranhense, deixando a pista das avenidas molhadas.

Na Av. dos Holandeses, o poste ficou estendido sob a via. (Foto: divulgação)
Na Av. dos Holandeses, o poste ficou estendido sob a via. (Foto: divulgação)

Já no acidente da avenida São Luís Rei de França, dois postes caíram, um deles sob estabelecimentos comerciais que ficam ao lado de um supermercado. Não há informações de feridos e, também, as causas do acidente de trânsito que derrubou os dois postes. Segundo informações de pessoas que passaram pelo local já na manhã deste sábado (7), informaram que equipes da Equatorial Energia já estavam no local para realizarem os trabalhos necessários.

O Imirante.com entrou em contato com a Equatorial Energia que, por meio de nota, informou que equipes de manutenção trabalham intensamente para substituir os três postes danificados e restabelecer o fornecimento da energia elétrica para os clientes na área do acidente até a tarde deste sábado.

Veja o vídeo enviado pelo internauta Márcio Rodrigues:

Em outro vídeo, também enviado por internautas, é possível ver como ficou a situação dos estabelecimentos comercias que foram atingidos por um dos postes após o acidente.

Leia a nota na íntegra

"Sobre o acidente provocado por um condutor de um veículo na Avenida São Luís Rei de França no retorno do bairro Olho D'água, a Equatorial Maranhão informa que equipes de manutenção trabalham intensamente para substituir os três postes danificados e restabelecer o fornecimento da energia elétrica para os clientes na área do acidente até a tarde do sábado, 7.

Já o poste danificado na Avenida dos Holandeses, pertencente exclusivamente ao sistema de iluminação pública de responsabilidade da prefeitura de São Luís.

A Equatorial Energia informa que em 2019 foram registradas 2.242 ocorrências de acidentes com quebra de postes da rede de distribuição de energia elétrica, em todo o Maranhão.

A Concessionária orienta as pessoas para não se aproximarem de cabos ou fios caídos e ressalta, que para toda informação sobre postes, é necessário que o cliente entre em contato com a Central de Atendimento por meio do telefone 116, ligação gratuita, e informe o endereço com ponto de referência, para que a Equatorial Maranhão envie uma equipe ao local exato da ocorrência."

O outro poste caiu sob as grades de proteção de um supermercado. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)
O outro poste caiu sob as grades de proteção de um supermercado. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.