Em São Luís

Policial militar suspeito de praticar assaltos deverá ser demitido da corporação

Thiago Aquino Ferreira Santos foi preso nessa quinta (5), suspeito de praticar assaltos na região do Cohatrac.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
preso Batalhão de Policiamento Ambiental do Maranhão (BPA), com o apoio do 20º BPM.
preso Batalhão de Policiamento Ambiental do Maranhão (BPA), com o apoio do 20º BPM. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

SÃO LUÍS - Nesta sexta-feira (6), a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) informou, por meio de nota, que o policial militar Thiago Aquino Ferreira Santos, que foi preso nessa quinta (5), suspeito de praticar assaltos na região do Cohatrac (Jardim Araçagy), passará pelo processo demissório.

O servidor, que também responde por deserção (militar que abandona o serviço), é acusado de ter praticado assaltos em um veículo, na companhia de mais dois homens.

Saiba mais sobre o caso: Policial militar é preso suspeito de assaltos na região do Cohatrac

Após ser detido, o PM que era lotado no 9º BPM, foi apresentado no Plantão Central do Cohatrac onde foi autuado em flagrante e posteriormente encaminhado à Unidade Prisional da Corporação, no Quartel do Comando Geral, no bairro do Calhau, em São Luís.

Diante da acusação, o comando da PM-MA está tomando as medidas cabíveis e acompanhando o caso. Também está sendo instaurado o processo demissório uma vez que o servidor também responde a processo de deserção. A Polícia Militar destaca que não compactua com atos de violência ou ilícitos, praticados por qualquer servidor e que tem agido com rigor nos casos que tomou conhecimento”, afirmou a PM-MA, pode meio de nota.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.