Em São Luís

Paciente monitorada com suspeita de coronavírus apresenta melhora dos sintomas, segundo SES

Neste domingo (1º), a mulher, de 22 anos, que segue em isolamento domiciliar, apresentou boa evolução, sem febre ou tosse.

Imirante.com, com informações da SES

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
A mulher, de 22 anos, deu entrada na UPA Itaqui-Bacanga, sexta-feira (28), com histórico de viagem para Tóquio e Wakayama (Japão).
A mulher, de 22 anos, deu entrada na UPA Itaqui-Bacanga, sexta-feira (28), com histórico de viagem para Tóquio e Wakayama (Japão). (Foto: Reprodução/TV Globo)

SÃO LUÍS – Continua sendo monitorado o caso suspeito de coronavírus, em São Luís. Segundo a Secretaria do Estado da Saúdo do Maranhão (SES), por meio do Centro de Informações Estratégicas e Vigilância em Saúde (CIEVS), neste domingo (1º), a mulher, de 22 anos, que apresentou sintomas da doença, segue em isolamento domiciliar, apresentando boa evolução, sem febre ou tosse.

Saiba mais:

Paciente com suspeita de coronavírus tem alta da UPA do Itaqui-Bacanga

"Não temos casos confirmados de coronavírus em São Luís", diz secretário de saúde ​

Ainda segundo a SES, a análise da amostra laboratorial está em curso e o laudo final da investigação será divulgado oportunamente. O Laboratório Central de Saúde Pública do Maranhão (Lacen-MA) enviou, nesse sábado (29), a coleta da amostra para exame, conforme protocolo, para o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.

A paciente recebeu alta médica, neste sábado (29), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Itaqui-Bacanga.

Entenda o caso

A mulher, de 22 anos, deu entrada na UPA Itaqui-Bacanga, sexta-feira (28), com histórico de viagem para Tóquio e Wakayama (Japão). Na ocasião, a paciente apresentou temperatura de 37º, tosse seca, dispneia, entre outros sinais e sintomas.

No sábado (29), antes da alta da paciente, a equipe do Centro de Informações Estratégicas e Vigilância em Saúde (Cievs), da SES, executou mais uma etapa do monitoramento do caso, bem como todas as ações e medidas dos protocolos do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Nesse sábado (29), em entrevista ao Imirante.com, o Secretário de Saúde de São Luís, Lula Filho, falou sobre os casos suspeitos de coronavírus em São Luís e sobre a disseminação de fake news. Segundo Lula Filho, o caso da paciente que estava internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vinhais foi descartado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.