No bairro do Turu

Parto é realizado na calçada de shopping em São Luís

Parto foi realizado com a ajuda de bombeiros civis do próprio shopping.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Momento em que a criança nasceu.
Momento em que a criança nasceu. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS – Uma mulher deu a luz a uma criança, na calçada de um shopping center, localizado na avenida São Luís Rei de França, na noite dessa quarta-feira (26), em São Luís. O parto foi realizado por uma equipe de bombeiros civis do próprio shopping.

Segundo informações de testemunhas, os brigadistas foram acionados por clientes do shopping que viram a mulher caindo no chão.

Ao chegarem ao local do fato, os bombeiros viram que a mulher, ainda não identificada, estava em trabalho de parto, e conseguiram salvar mãe e filha.

O bombeiro civil, identificado como João Bruno Cardoso, e Francisco Lucas Castro Maciel, da equipe interna do shopping, realizaram todos os procedimentos de emergênica. Logo após o parto, de ambulância, a mãe e o bebê, que é uma menina, foram encaminhados à maternidade Marly Sarney, no bairro Cohab, para receberem os cuidados médicos.

De acordo com um dos brigadistas que participou do parto, a sensação foi uma das mais emocionantes. João Bruno Cardoso, que ainda não é pai, conta que ao ver a criança sorrindo, precisou controlar a emoção. “Naquela hora eu quase desabei. Essa cena não sai da minha cabela, ela me olhando e dando tipo um sorriso”, lembra.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que a criança e a mãe estão recebendo todo acompanhamento médico.

Veja nota na íntegra

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que mãe e bebê estão recebendo total acompanhamento médico e multiprofissional, sendo adotados todos os protocolos clínicos para a segurança de ambos.

A SES comunica também que o recém-nascido recebeu as primeiras vacinas conforme preconiza o protocolo de atendimento do Ministério da Saúde. A previsão é que mãe e bebê recebam alta nesta sexta-feira (28).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.