Vídeo

VÍDEO: ônibus fica preso em buraco no bairro Santa Bárbara, em São Luís

Cena foi registrada por uma moradora da região.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09

SÃO LUÍS – Um ônibus coletivo ficou preso em um buraco cheio de lama, no início da tarde desta quarta-feira (26), na avenida Principal do bairro Santa Bárbara, em São Luís.

De acordo com pessoas que estava no local, os passageiros do ônibus precisaram encarar o lameiro para saírem de dentro do veículo, que só foi retirado do buraco com a ajuda de um cabo de aço acoplado a um caminhão.

Segundo moradores da região, esse é apenas um dos vários trechos críticos da avenida Principal do bairro Santa Bárbara. Os moradores relatam que a situação piora no período chuvoso. “São verdadeiras lagoas que se formam em vários pontos da avenida”, diz a comerciante Eris Silva, que tem um restaurante localizado na avenida.

Ainda de acordo com os moradores, a via tem um grande fluxo de veículos e é rota de linhas de ônibus que atendem a região. “Carro pequeno praticamente não passa mais aqui, pois não tem nenhuma condição. As peças dos carros estão quebrando nesses buracos”, relata a comerciante.

Quem mora ou precisa passar frequentemente na avenida Principal do bairro Santa Bárbara, diz que há anos cobram por obras de melhorias no local, mas, até o momento, as solicitações nunca foram atendidas. “Quando não ‘tá’ no período da chuva, a população sofre com o excesso de poeira, devido a avenida não ter mais praticamente asfalto. Aí agora com essas últimas chuvas a situação aqui tá piorando cada vez mais”, relata Eris Silva.

Procurada pelo Imirante.com, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), em nota, informou que está executando obras de implantação do sistema de drenagem profunda no bairro Santa Bárbara.

Leia a nota na íntegra:

"A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informa que está executando obras de implantação do sistema de drenagem profunda na Santa Bárbara. Três frentes estão em andamento: na Avenida São Jerônimo, com a execução de implantação de galeria com dupla tubulação ou galeria celular; na Rua Bom Jesus, com a instalação de caixas de drenagem; na Avenida da Saudade, executando a construção de dissipador d'água. Outras vias como a Rua da Brasília e Rua Militar estão inclusas no planejamento de obras. Ao todo, serão 12 km de implantação de drenagem, mais 12 km de pavimentação (após a conclusão da drenagem), e 20 km de drenagem superficial, a fim de acabar com as ocorrências de alagamentos na região. A Secretaria comunica ainda que uma equipe mecanizada irá fazer a manutenção das vias para garantir a mobilidade."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.