Fique atento!

Trânsito na região central da cidade é alterado durante festas de Carnaval

A ação visa garantir segurança e comodidade a pedestres e motoristas que participarão das festas na capital.

Imirante.com, com informações da Prefeitura de São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09

SÃO LUÍS - Neste ano, a programação do Carnaval ocorrerá em quatro pontos do Centro da cidade: Passarela do Samba, Circuito Beira-Mar, Circuito Madre Deus e Circuito Rio Bacanga. Nestes locais haverá pontos de interdição para tráfego de veículos.

Leia também:

Veja o que abre e o que fecha em São Luís no Carnaval

Domingo de Carnaval em São Luís tem previsão de mais chuva

Para disciplinar o trânsito, serão disponibilizadas várias equipes de fiscalização com motos e viaturas, além de agentes de trânsito em pontos fixos, ressalta o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros. “Com um total de 260 agentes de trânsito, vamos atuar nos principais circuitos de Carnaval e em alguns pontos de grande movimento da folia também nos bairros, para garantir a segurança viária do folião”, enfatizou.

Nesta temporada carnavalesca, a SMTT alerta quanto ao valor da vida e o respeito às leis de trânsito. Obedecer às interdições, a sinalização e as ordens do agente de trânsito, assim como, se caso ingerir bebida alcoólica, não dirigir, são algumas práticas que garantem segurança a motoristas e pedestres.

PASSARELA DO SAMBA

Na Avenida Vitorino Freire, Fonte do Bispo e Anel Viário, no período de sexta (21) a terça (25), no horário das 14h às 05h haverá desvio pela Rua das Cajazeiras e Avenida Guaxenduba.

CIRCUITO BEIRA-MAR

Na concentração da Praça Maria Aragão, a interdição será feita no cruzamento da Avenida Castelo Branco com a Rua Agenor Vieira – bairro São Francisco - até o cruzamento da Rua do Egito com a Rua do Sol, Centro; das alças da Ponte Bandeira Tribuzzi até o Terminal de Integração da Praia Grande e nos cruzamentos da Rua Silva Maia com a Rua Rio Branco, e da Rua Barão de Itapari com a Rua das Hortas, de domingo (23) a terça (25), no horário das 12h às 3h. O desvio será no retorno na Rua Paparaúbas, Avenida Ferreira Gullar, Avenida Carlos Cunha, Ponte Bandeira Tribuzzi, Avenida Camboa, Avenida Senador Vitorino Freire, Avenida Guaxenduba, Avenida Alexandre Moura, sentido Centro.

CIRCUITO MADRE DEUS

Vila Gracinha, Praça da Saudade, Largo do Caroçudo e Beco das Minas será interditado na Rua do Passeio (trecho compreendido entre a Rua das Cajazeiras e a Praça da Saudade); Rua do Norte (trecho entre a Avenida do Gavião e a Rua das Cajazeiras); Avenida Rui Barbosa (trecho compreendido entre a Avenida do Gavião e Rua Lucio Mendonça); Rua São Pantaleão (trecho compreendido entre a Rua Cajazeiras e Rua Lúcio Mendonça). a interdição ocorrerá no período de sexta (21) a terça (25), no horário das 11h às 3h.

CIRCUITO RIO BACANGA

Na Avenida Vitorino Freire, Rua do Norte e a Rua Nossa Senhora da Guia (Areinha), a interdição será de sábado (22) a segunda (24), no horário das 12h às 3h. O desvio será pela Avenida Vitoria Freire, Avenida Guaxenduba, Avenida Alexandre Moura, sentido Centro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.