Feminicídio

Suspeito afirma que matou namorada em hotel de São Luís porque sofre de depressão

Homem foi preso em shopping e prestou depoimento nesta quinta-feira (13).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
O corpo de Jessimara Pacheco foi encontrado dentro do banheiro de um dos quartos do hotel.
O corpo de Jessimara Pacheco foi encontrado dentro do banheiro de um dos quartos do hotel. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Em depoimento à Polícia Civil do Maranhão nesta quinta-feira (13), o homem suspeito de assassinar Jessimara Cristian Marques Pacheco em um quarto de hotel no bairro do São Cristóvão, em São Luís, disse que cometeu o crime porque sofre de depressão e a namorada o impediu de cometer suicídio. As informações são da delegada Viviane Fontenele, do Departamento de Feminicídio do Maranhão.

Leia também:

Jovem é encontrada morta dentro de quarto de hotel no São Cristóvão

Preso suspeito de assassinar mulher em quarto de hotel

De acordo com informações policiais, o suspeito e Jessimara Pacheco se conheceram na internet há aproximadamente três anos e iniciaram um relacionamento. Nascido em São Paulo, o homem fugiu da família para encontrar a namorada e era considerado desaparecido desde janeiro.

"Ele se auto intitula de uma pessoa depressiva, fala que por três vezes já teve a intenção de se matar aqui nessa cidade e ele contou esse fato pra ela, e a partir de então, ela ficou no pé dele o tempo inteiro para impedir no caso que ele fizesse uma besteira. E aí por conta disso, por ela estar no pé dele o tempo inteiro, ele foi e estrangulou com o cabo do notebook", explicou Viviane Fontenele.

O suspeito foi preso na quarta-feira (12), em um shopping de São Luís, e foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde está à disposição do Poder Judiciário.

Relembre o caso

As informações preliminares apontaram que Jessimara Cristian teria sido estrangulada com um cabo de notebook e que foi usado um travesseiro para sufocar seus gritos. O corpo da vítima foi encontrado dentro do banheiro de um dos quartos do hotel, que fica localizado na rua Flávio Bezerra, no bairro São Cristóvão, na última sexta-feira (7).

Segundo o relatório da polícia, funcionários ouviram uma briga entre o casal e constataram que Jessimara estava sendo agredida pelo companheiro. Após a briga, o homem que estava com a jovem fugiu do hotel. Quando os funcionários do estabelecimento foram até o quarto onde Jessimara estava, a encontraram dentro do banheiro sem vida.

Jessimara Cristian Marques Pacheco era natural da cidade de Guarulhos, em São Paulo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.