Imicast

Imicast: como identificar e enfrentar o bullying; especialista comenta

Segundo relatório da Unicef, 150 milhões de adolescentes sofrem bullying nas escolas.
Neto Cordeiro/Imirante.com06/02/2020 às 08h46
Imicast: como identificar e enfrentar o bullying; especialista comentaVolta às aulas tira o sono de quem costuma ser alvo de bullying. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Segundo relatório da Unicef, 150 milhões de adolescentes sofrem bullying nas escolas. De acordo com o manual “Bullying não é brincadeira”, da Plan International Brasil, as agressões causam na vítima insegurança e medo, além de ansiedade, oscilação de humor e distúrbios alimentares ou de sono. Quanto aos agressores, o comportamento opressor pode piorar com o tempo comprometendo as relações afetivas e sociais.

Quem esclareceu mais sobre o assunto, neste Imicast, foi May Guimarães Ferreira, professora de Psicologia da UFMA e do IFMA e psicanalista em formação da Sociedade Psicanalítica de Fortaleza (SPFOR), componente da Associação Psicanalítica Internacional (IPA).

Ouça:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.