Em São Luís

Preso suspeito de receptação e envolvimento com quadrilha de roubo à carga

Segundo a polícia, a associação criminosa já causou às empresas um prejuízo estimado em R$ 1 milhão.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Durante as buscas realizadas nesta terça, foi encontrado na casa do suspeito 41 munições, sendo 20 de calibre .380, 20 de calibre .22 e uma calibre .12.
Durante as buscas realizadas nesta terça, foi encontrado na casa do suspeito 41 munições, sendo 20 de calibre .380, 20 de calibre .22 e uma calibre .12. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio do Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC/SEIC), cumpriu, nesta terça-feira (4), mandado de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar no bairro do Anjo da Guarda, em São Luís.

A prisão preventiva foi contra um homem de 33 anos, o qual é suspeito de receptar cargas e integrar uma associação criminosa especializada em roubo de cargas (produtos Natura, Jequiti, Eldora e computadores da Dell), transportados pela empresa de logística FEDEX.

Segundo a polícia, a associação criminosa já causou às empresas um prejuízo estimado em R$ 1 milhão.

Saiba mais: Presos acusados de integrarem grupo de assaltantes de carga

Durante as buscas realizadas nesta terça, foi encontrado na casa do suspeito 41 munições, sendo 20 de calibre .380, 20 de calibre .22 e uma calibre .12. Diante desse fato, a polícia fez a autuação em flagrante delito do suspeito, por posse irregular de munições de uso permitido.

O suspeito preso nesta terça, é a nona pessoa detida ligado ao caso do roubo de carga da Fedex. Após os procedimentos legais, o suspeito de 33 anos foi encaminhado ao Cento de Triagem São Luís, onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.