Em São Luís

"Pacientes terminais deveriam ter direito de escolher", diz mulher que tentou matar a mãe

O caso aconteceu na terça-feira (28) e Luciana Paula Figueiredo teve prisão preventiva decretada.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
(Foto: Reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS - Luciana Paula Figueiredo, flagrada em uma tentativa de asfixiar a mãe idosa, teve prisão preventiva decretada pela juíza Janaina Araujo de Carvalho. O flagrante aconteceu na terça-feira (28), no Hospital Dr. Carlos Macieira, em São Luís.

Ao dar depoimento à polícia, Luciana Paula negou ter cometido o crime contra a mãe, que tem 68 anos. A polícia questionou, ainda, se Luciava é a favor da eutanásia. Como resposta, a mulher afirmou que "os pacientes terminais deveriam ter o seu direito de escolher".

Saiba mais: Mulher é presa suspeita de tentar matar a própria mãe idosa

Luciana está na Unidade Feminina na Penitenciária de Pedrinhas e sua defesa pretende provar que ela sofre de transtornos mentais. "Ela tem transtorno de Borderlaine e síndrome do pânico. Antes do caso, ela já estava fazendo tratamento médico. Pedimos que ela continua o tratamento dela em um estabelecimento adequado. Se não continuar, pode piorar o quadro dela", afirmou a defesa.

Leia a matéria completa sobre o caso no G1 Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.