Protesto

Parentes de jovem baleado por policiais protestam na Av. Guajajaras

Marcos Matheus Andrade, de 20 anos, foi atingido com um tiro durante uma ação policial no São Cristóvão.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09

SÃO LUÍS - Nesta quarta-feira (29), parentes de Marcos Matheus Andrade Melo, baleado na última segunda-feira (27) durante uma ação policial, se reuniram em um protesto na Av. Guajajaras, no Tirirical.

Relembre: Jovem morre após ser baleado por policiais no Jardim São Cristóvão

O protesto começou por volta das 10h30. Parentes e amigos de Marcos Matheus bloquearam as duas vias da avenida com cartazes pedindo justiça. No local, o trânsito ficou obstruído nos dois sentidos.

Marcos Matheus tinha 20 anos e foi atingido com um tiro durante uma ação da polícia no Bairro do São Cristóvão. O jovem foi encaminhado ao Socorrão II, mas não resistiu e morreu no início da manhã dessa terça (28).

Em nota, a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informa que o fato foi registrado pela família da vítima nesta terça-feira (28), na Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP). O órgão já instaurou um inquérito policial para apurar o caso e as testemunhas estão sendo intimadas e ouvidas para elucidar as circunstâncias da ocorrência, e, posteriormente, se for o caso, indiciar os culpados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.