Em São Luís

Usuários reclamam de longas filas no Detran-MA

Segundo um motorista, no período da manhã uma longa fila de carros se acumula para fazer a vistoria, causando um aglomerado em frente ao órgão.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Um internauta, que não quis se identificar, reclama da demora no atendimento.
Um internauta, que não quis se identificar, reclama da demora no atendimento. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – As longas filas no Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), registradas nos últimos dias, têm causado descontentamento nos usuários do órgão.

Um internauta, que não quis se identificar, reclama da demora no atendimento. Segundo o motorista, no período da manhã uma longa fila de carros se acumula para fazer a vistoria, causando um aglomerado em frente ao Detran-MA.

“Um verdadeiro caos, ninguém consegue entrar no Detran, por causa da fila da vistoria. O horário de atendimento é até às 16h, mas eles encerram 12h e causa esse acúmulo de carros pela manhã”, afirma o internauta.

O problema foi registrado em vídeo. Assista!

Por meio de nota, o Detran-MA afirma que houve um aumento na procura de atendimento e instabilidades no sistema do órgão.

Leia a nota na íntegra:

“O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) esclarece que o início do ano representa um acréscimo de serviços e de usuários no órgão, com aumento significativo nas demandas.

Os recentes benefícios divulgados pelo Governo do Estado - principalmente para os segmentos de taxistas e mototaxistas, dentre outros - também fizeram que com que a procura aumentasse muito nos últimos dias.

Paralelo a isso, o sistema de informática apresentou instabilidades que interromperam pontualmente alguns atendimentos.

Diante da normalização do sistema nos últimos dias, esses atendimentos estão sendo também atualizados, o que também tem gerado maior fluxo no órgão.

O Detran-MA informa que já estendeu o período de atendimento e todos os usuários que estejam em suas dependências até as 17h serão atendidos, independentemente de qualquer condição”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.