Prisão preventiva

Funcionário terceirizado é suspeito de usar carro da Polícia Civil para praticar crimes

Foi cumprido mandado de prisão preventiva, nessa segunda, contra ele e mais três comparsas.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
A quadrilha saía, no carro da polícia, praticando assaltos.
A quadrilha saía, no carro da polícia, praticando assaltos. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS – Um funcionário terceirizado da Polícia Civil foi preso por volta das 13h, dessa segunda-feira (20), suspeito de utilizar um carro da polícia para cometer crimes na capital.

Após investigações, foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra o suspeito de roubo qualificado (emprego de arma de fogo e concurso de pessoas), associação criminosa, usurpação de função pública e peculato.

Outros três comparsas armados foram presos com ele. A quadrilha saía, no carro da polícia, praticando assaltos, como o roubo de R$ 1.400 de uma vítima no Centro. Eles também respondem pelo roubo de uma motocicleta em uma residência, no bairro São Raimundo.

O funcionário terceirizado foi preso quando estava sendo atendido na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Cidade Operária. Ele foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informou, ao Imirante.com, que o caso está sendo investigando pela Polícia Civil. O funcionário foi identificado e está afastado de suas funções.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.