Homicídio

Mulher é assassinada dentro de casa no Centro Histórico de São Luís

A vítima foi identificada como Filomena Lourença Silva Dias, de 59 anos, conhecida como "Flor".

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
O corpo da vítima foi encontrado por volta das 5h, em uma casa na rua da Saúde, no Centro Histórico de São Luís, onde “Flor” residia.
O corpo da vítima foi encontrado por volta das 5h, em uma casa na rua da Saúde, no Centro Histórico de São Luís, onde “Flor” residia. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - No início da manhã desta terça-feira (14), uma mulher, identificada como Filomena Lourença Silva Dias, de 59 anos, conhecida como “Flor”, foi encontrada morta dentro de casa.

O corpo da vítima foi encontrado por volta das 5h, por vizinhos, em uma casa na rua da Saúde, no Centro Histórico de São Luís, onde “Flor” residia. Segundo a polícia, os peritos constataram que Filomena sofreu uma lesão contundente na cabeça, que teria sido causada por uma paulada, lavando a vítima a ter um afundamento craniano, o que resultou em sua morte.

A principal linha de investigação é que Filomena Lourença tenha travado uma luta corporal com o autor do crime, lhe ferindo com uma arma branca, pois uma faca foi encontrada ao lado do corpo da vítima. Além disso, havia marcas de sangue no local que, possivelmente, são do autor do homicídio.

Filomena Lourença Silva morava sozinha e era dona de um restaurante na mesma rua em que residia.

A polícia está investigando o caso e ainda não tem informações sobre a motivação nem a autoria do crime. Mas, a princípio descartou a possibilidade de feminicídio e latrocínio. A suspeita é que uma outra mulher tenha cometido o assassinato.

Ouça, na reportagem de Alessandra Rodrigues da Mirante AM, mais detalhes sobre o caso:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.