Após alagamentos

Colchão dentro de galeria de escoamento preocupa moradores da Cohab-Anil

No início do ano, eles sofreram com alagamentos e agora pedem atenção para drenagem.
Imirante.com18/12/2019 às 09h12

SÃO LUÍS – As primeiras chuvas que atingiram a capital nos últimos dias deixam em estado de alerta moradores do bairro Cohab-Abil IV.

O morador Jonas Sakamoto enviou imagens ao Imirante.com da rua 11, onde dentro de uma galeria existe um colchão. A preocupação é que mais uma vez as famílias sofram com alagamentos dentro de suas casas, já que o escoamento da água na via pública pode ficar comprometido.

No mês de março deste ano, mostramos os transtornos em diversos bairros da Ilha, entre eles, a Cohab-Anil IV, após fortes chuvas.

Segundo Jonas, os moradores tentaram contato com a Prefeitura de São Luís e com a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), mas sem sucesso. A reportagem questionou a assessoria da prefeitura, por e-mail, mas não obteve retorno até o momento.

Na manhã desta quarta-feira (18), a Caema informou ao Imirante que "já esteve no local e a situação apresentada é de drenagem na galeira de águas pluviais, de responsabilidade da gestão municipal".

Foto: Colchão dentro de galeria pode comprometer escoamento. Jonas Sakamoto/WhatsApp

O descarte de lixo de forma irregular na cidade é algo que também precisa ser averiguado. Não é difícil encontrar objetos como um colchão jogado em praça pública.

*Matéria atualizada às 10h21

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.