Investigação

Homem que cometeu homicídio seguido de suicídio tinha ciúme doentio da mulher

Jailson Anderson tinha um ciúme doentio da esposa, sendo que algumas vezes a impediu de sair de casa.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
O autor do homicídio foi Jailson Anderson da Silva, conhecido como “Pará”, de 29 anos, o qual se matou hora depois de ter cometido o crime. / Foto: Divulgação.
O autor do homicídio foi Jailson Anderson da Silva, conhecido como “Pará”, de 29 anos, o qual se matou hora depois de ter cometido o crime. / Foto: Divulgação.

SÃO LUÍS – Na tarde desta terça-feira (10), a Polícia Civil deu mais informações sobre o caso de homicídio seguido de suicídio, que aconteceu na manhã desta terça, no bairro do João Paulo, em São Luís.

Edcarlos Costa de Sousa, de 35 anos, foi morto com quatro tiros em frente a uma loja de material de construção no bairro do Coroado, da qual era proprietário. O autor do homicídio foi Jailson Anderson da Silva, conhecido como “Pará”, de 29 anos, o qual se matou hora depois de ter cometido o crime.

Segundo o delegado Felipe César, da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), a polícia está apurando a motivação do crime e, o que foi apurado até agora, é que Edcarlos Costa tinha uma dívida de R$ 5 mil com a mulher de Jailson Anderson. Além disso, há informações de que Jailson, que era vigilante, tinha ciúmes da mulher com Edarlos.

As investigações apontam que Jailson já tinha ameaçado Edcarlos outras vezes e até chegou a dizer à mulher que não confiava nela e que queria fazer uma “besteira” contra Edcarlos.

Ainda segundo o delegado Felipe César, Jailson Anderson tinha um ciúme doentio da esposa, sendo que algumas vezes a impediu de sair de casa. O caso se agravou quando a mulher emprestou R$ 5 mil para Edcarlos investir na loja de material de construção, estabelecendo uma espécie de sociedade, sendo que Edcarlos Costa tinha que ficar fazendo pagamentos semanais a ela, para quitar a dívida. O delegado Felipe César informou que a vítima estava devendo apenas dois meses.

A mulher de Jailson Anderson já foi chamada para ser ouvida. Além disso, a arma usada no suicídio será periciada, para que fique comprovada que ela foi a mesma usada no assassinato.

Edcarlos Costa de Sousa, de 35 anos, foi morto em frente a sua loja de material de construção. / Foto: Divulgação.
Edcarlos Costa de Sousa, de 35 anos, foi morto em frente a sua loja de material de construção. / Foto: Divulgação.

Edcarlos Costa de Sousa foi morto com quatro tiros, sendo que no primeiro tiro ele caiu no chão, depois foi alvejado com mais três tiros à queima-roupa. Funcionários da loja estavam no local, na hora do crime, e viram toda a ação. Após matar Edcarlos, Jailson Anderson saiu do local do crime e voltou para casa, mas a mulher não deixou ele entrar por ter medo. Depois disso, Jailson foi em direção a uma praça do João Paulo e tirou a vida.

Ouça, na reportagem de Alessandra Rodrigues da Mirante AM, mais detalhes sobre o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.