Em São Luís

Preso mais um suspeito de participação da morte de jovem na Ilha de Jacamim

Rafael dos Santos Veras foi sequestrado por bandidos e torturado durante horas.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Pedro Lucas dos Santos.
Pedro Lucas dos Santos. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A Polícia Civil do Maranhão prendeu, nesta segunda-feira (18), Pedro Lucas dos Santos em cumprimento a mandado de prisão preventiva. Segundo a polícia, Pedro Lucas é investigado como suspeito de participação no homicídio de Rafael dos Santos Veras. O crime foi praticado no dia 18 de maio de 2019, na Ilha de Jacamim, em São Luís.

Rafael era morador de São José de Ribamar e estava na Ilha de Jacamim para visitar sua mãe, ainda em comemoração ao Dia das Mães, quando foi sequestrado por bandidos e torturado durante horas. A sessão de tortura foi fotografada, e as imagens em que Rafael aparecia, ainda com vida, amarrado no matagal, foram enviadas, pelos bandidos, aos familiares da vítima.

O cadáver de Rafael dos Santos Veras foi encontrado no dia seguinte, com inúmeras lesões tanto de arma de fogo quanto de arma branca. A polícia destaca que Rafael não tinha qualquer passagem pela polícia e foi morto por morar em área onde age a facção rival a do grupo criminoso que atua na Ilha de Jacamim.

Além da prisão de Pedro Lucas dos Santos, na última terça-feira (12), a polícia prendeu Otavio Lucas Pereira Costa, conhecido como “Tchola”, também por envolvimento na morte de Rafael dos Santos Veras.

Relembre o caso: Preso acusado de torturar e matar jovem na ilha de Jacamim

A polícia continua investigando o crime na tentativa de identificar os demais integrantes do grupo criminoso que praticou o homicídio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.