Em São Luís

Preso acusado de torturar e matar jovem na ilha de Jacamim

A vítima não tinha passagem pela polícia e foi morto por morar em área onde age a facção rival à do grupo criminoso que atua na Ilha de Jacamim.

Divulgação/Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Otávio Lucas Pereira Costa, conhecido como “Tchola”.
Otávio Lucas Pereira Costa, conhecido como “Tchola”. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A Polícia Civil do Maranhão prendeu, nesta terça-feira (12), o homem identificado como Otávio Lucas Pereira Costa, conhecido como “Tchola”. A prisão foi efetuada pela Delegacia de Homicídios da Área Sul.

Segundo a polícia, Otávio Costa é acusado de homicídio contra Rafael dos Santos Veras, em 18 de maio deste ano, na Ilha de Jacamim, em São Luís. Rafael era morador de São José de Ribamar e estava na Ilha de Jacamim para visitar sua mãe, em comemoração ao Dia das Mães.

A investigação policial aponta que o jovem foi sequestrado e torturado durante várias horas. A sessão de tortura foi fotografada e as imagens em que Rafael aparecia, ainda com vida, amarrado no matagal, foram enviadas, pelos bandidos, aos familiares da vítima.

Rafael Veras não tinha passagem pela polícia e foi morto por morar em área onde age a facção rival à do grupo criminoso que atua na Ilha de Jacamim.

Segundo informações do delegado Cláudio Barros, da Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP), outros quatro suspeitos de participar da ação criminosa estão sendo investigados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.