Prospere 2019

II Encontro de Direito e Economia é realizado em São Luís

Evento contou com a participação de professores, estudantes e convidados.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10

SÃO LUÍS - O II Encontro de Direito e Economia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Prospere 2019, foi realizado na última sexta-feira (8), em São Luís. O evento contou com a participação de professores, estudantes e convidados, no auditório do Sebrae, no bairro Jaracati, na capital maranhense.

O Prospere 2019 teve realização da UFMA, por meio do Núcleo de Estudos sobre Orçamento, Finanças e Tributação. O evento contou, ainda, com apoio do Sebrae, Instituto Itapary e da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

De acordo com Fabiano Lopes, professor do curso de Direito da UFMA, o Prospere nasceu a partir de debates realizados em grupo de estudos na universidade. "A ideia do Prospere é levar para a sociedade informações na linguagem mais acessível possível, com pessoas comprometidas, acima de tudo, com a verdade, não apenas com narrativas, mas, sim, com referenciais, face à realidade, para ajudar a entender um pouco do que acontece com todos nós, com relação a temas como desemprego, inflação, tributação, e outros elementos da relação sociedade, Estado e governo", afirma.

Evento contou com a participação de professores e convidados. (Foto: Adriano Soares / Imirante.com)
Evento contou com a participação de professores e convidados. (Foto: Adriano Soares / Imirante.com)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.