Em São Luís

Dupla é presa com cocaína e fardamento exclusivo da PM

Segundo a polícia, as roupas vinham sendo utilizadas por membros de facções criminosas para o cometer roubos, extorsões a comerciantes e ataques a membros de grupos rivais.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
 Matheus Pinho Costa e Hilton José da Piedade Cardoso. Foto: Divulgação
Matheus Pinho Costa e Hilton José da Piedade Cardoso. Foto: Divulgação

SÃO LUÍS - Policiais civis, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), prenderam em flagrante ,nessa terça-feira (5), Matheus Pinho Costa, 21 anos, e Hilton José da Piedade Cardoso, 29 anos, acusados dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

De acordo com informações da polícia, o Departamento de Combate ao Crime Organizado da SEIC já vinha investigando Matheus Pinho Costa e Hilton José da Piedade Cardoso apontados como pertencentes a um grupo criminoso responsável pela distribuição de drogas na região do bairro Anil e adjacências.

Com a dupla foram encontradas mais de 80 gramas de cocaína, droga avaliada em cerca de R$ 4 mil, além da balança de precisão utilizada para o preparo da substância entorpecente. Em um dos imóveis os policiais encontraram ainda três gandolas com símbolos da PM-MA, referente às patentes de Coronel e Soldados, uma boina, e duas capas de coletes balísticos com identificação plástica da Polícia Militar do Maranhão.

Fardamento utilizado pela dupla. Foto: Divulgação.
Fardamento utilizado pela dupla. Foto: Divulgação.

As investigações, segundo a polícia, apontam que as roupas, de uso exclusivo da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), vinham sendo utilizadas por membros de facções criminosas para o cometer roubos, extorsões a comerciantes da área e ataques a membros de grupos rivais.

Depois dos procedimentos legais, Matheus Pinho Costa e Hilton José da Piedade Cardos foram encaminhadas ao complexo penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.