Ação criminosa

Criminosos são presos por assaltos à motoristas de aplicativo em São Luís

Os dois foram identificados como Pablo da Silva Mendonça e Guilherme Augusto Pereira; As ações criminosas foram praticadas nos bairros São Francisco e Ipem Turu.
Imirante.com02/11/2019 às 08h54
Criminosos são presos por assaltos à motoristas de aplicativo em São LuísPablo da Silva Mendonça e Guilherme Augusto Pereira foram apresentados do 20º DP do Parque Vitória. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS – Dois suspeitos, apontados como autores de assaltos à motoristas de aplicativos, foram presos pela Polícia Civil do Maranhão, nessa sexta-feira (1º), em São Luís. As ações criminosas foram praticadas nos bairros São Francisco e Ipem Turu.

De acordo com a polícia, os dois foram identificados como Pablo da Silva Mendonça e Guilherme Augusto Pereira. Posteriormente, um terceiro elemento foi identificado. A primeira vítima dos assaltantes foi um motorista de aplicativo, que foi atraído pelos criminosos ao bairro do São Francisco, local onde foi rendido e colocado no porta-malas do veículo.

Logo após, com a vítima presa no compartimento do próprio carro, os criminosos seguiram para o segundo assalto, que foi a um comércio localizado no bairro Ipem Turu. Lá, eles levaram todo o dinheiro do caixa do estabelecimento, além de dois celulares e produtos do mercadinho, fugindo logo em seguida.

De volta ao bairro São Francisco, os assaltantes efetuaram um saque de R$ 900 na conta concorrente do motorista de aplicativo, e ainda levaram seu aparelho celular. Posteriormente, abandonaram o veículo com a vítima ainda dentro do porta-malas.

Prisão

Após intensa investigação, dois dos três elementos foram identificados e reconhecidos pelas vítimas. A Delegada Titular do 20º DP, no Parque Vitória, pediu a prisão preventiva dos dois investigados. O celular do motorista do aplicativo foi recuperado e devidamente restituído. O terceiro elemento já foi identificado.

Os dois investigados já haviam sido presos recentemente em flagrante por roubo a um outro motorista de aplicativo, utilizando-se do mesmo modo de operação.

Após os procedimentos de praxe, os presos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário Pedrinhas, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.