OUSADOS

Presos suspeitos por furto de valores e objetos do interior de veículos

Dois homens seriam integrantes de uma organização criminosa e utilizariam de bloqueadores de sinal para impedir travamento de portas e acionamento de alarme do veículo para cometer o furto.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Edson Arantes Gusmão Cantanhede e Paulo Sinésio Melo Júnior vinham praticando furtos na capital, de acordo com a polícia.
Edson Arantes Gusmão Cantanhede e Paulo Sinésio Melo Júnior vinham praticando furtos na capital, de acordo com a polícia. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Dois homens foram presos pela Polícia Civil do Maranhão nesta quarta-feira (30) por suspeita de furto. De acordo com a polícia, eles seriam integrantes de uma associação criminosa que atua de forma sistemática em São Luís, furtando objetos e valores do interior de veículos.

De acordo com a Polícia Civil, Edson Arantes Gusmão Cantanhede e Paulo Sinésio Melo Júnior vinham praticando furtos na capital, como os demais integrantes da organização criminosa a qual pertenceriam. Eles atuariam especialmente em estacionamentos de shoppings e supermercados, onde seguiriam a vítima no aguardo de que ela estacionasse o veículo.

Ainda conforme a polícia, no mesmo instante, os suspeitos acionariam um bloqueador de sinal, conhecido como "chapolim", capaz de impedir o travamento das portas e acionamento do alarme, o que os possibilitaria invadir o veículo e subtrair os pertences de interesse.

Até agora, pelo menos, quatro vítimas já foram identificadas, as quais, juntas, tiveram um prejuízo de aproximadamente 35 mil reais, além da subtração de uma pistola .40.

A Polícia Civil informa que os conduzidos, Edson Cantanhede e Paulo Melo Júnior, ainda são investigados em outros quatro inquéritos policiais e que outros integrantes do mesmo bando já foram identificados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.