Criminalidade

Foragido da Justiça, criminoso é preso na zona rural de São Luís

Diego Vieira da Rocha, conhecido como "Patinho" possui contra si uma extensa ficha criminal.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Diego Vieira da Rocha foi entregue no Plantão do Anjo da Guarda.
Diego Vieira da Rocha foi entregue no Plantão do Anjo da Guarda. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS – A Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento a mandado de prisão, na tarde dessa segunda-feira (14), em desfavor de Diego Vieira da Rocha, conhecido como “Patinho”, por sentença condenatória pela prática do crime de roubo duplamente majorado, pelo uso de arma e concurso de pessoas. O acusado possui contra si uma extensa ficha criminal. Ele foi preso no povoado Mãe Chica, bairro Vila Maranhão, na zona rural de São Luís.

Consta da denúncia que no dia 25 de janeiro de 2016, por volta das 20h30, uma das vítimas de Patinho trafegava em seu veículo, no bairro Coroadinho, m São Luís, quando foi abordado por aproximadamente 10 homens, entre eles Diego Vieira, que mediante violência e grave ameaça, todos portando arma de fogo, roubaram da vítima seu veículo e arrancaram do seu pescoço um cordão de ouro.

Logo após, dois criminosos fugiram em uma motocicleta, outros saíram correndo pelas ruas e o restante fugiu no veículo da vítima. Posteriormente o veículo foi apreendido e os denunciados foram reconhecidos pela vítima.

Também consta contra Patinho um mandado de Prisão Preventiva pela prática de Homicídio, contra uma vítima identificada como Wagner Franco.

Após a adoção dos procedimentos policiais pertinentes, Diego Vieira foi entregue no Plantão do Anjo da Guarda para as formalidades legais e, posteriormente, será encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficará à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.