Saúde Mental

"Nouhau" e "Te Orienta, Estudante!" realizam talk sobre saúde mental

As psicólogas Paula Brígido e Huaína Ribeiro vão estar no Espaço Black Swan para falar de trabalho no contexto social líquido em que vivemos.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10

SÃO LUÍS - Saúde Mental, um assunto pouco explorado, mas que merece grande atenção. Na rotina do dia a dia, seja no trabalho, nos estudos ou em questões pessoais, comumente nos deparamos com vários desafios e escolhas que afetam diretamente o nosso equilíbrio emocional.

Sabendo da importância de falar sobre o tema, a "Nouhau", em parceira com o “Te Orienta, Estudante!”, promove o talk: “Cuidar de si - trabalho em tempos de sociedade líquida”. O evento conta com a participação da psicóloga, psicanalista e orientadora profissional, Paula Brígido e, a também psicóloga, autora e orientadora profissional, Huaína Ribeiro.

A maior parte das pessoas, quando ouvem falar em “saúde mental” logo pensa em “doença mental”, mas o assunto vai além. A saúde da mente, que relaciona-se diretamente com a qualidade de vida, pode ser afetada por diferentes “distúrbios” como ansiedade, mal-estar psicológico ou stress continuado, depressão, dependência de álcool, que diversas vezes estão ligados à própria rotina do trabalho, da faculdade ou até mesmo de casa. Por isso, a proposta é conversar abertamente sobre o tema.

O evento acontece no dia 16 de outubro, no Espaço Black Swan, às 19h. Para participar, é preciso se inscrever neste link bit.ly/2nfAyvQ e, no dia do evento, levar 1kg de alimento não perecível.

A arrecadação será doada para a campanha "Gratitude", um projeto que ajuda causas sociais de crianças, adolescentes e jovens maranhenses, comandado pela empresária Rafaela Albuquerque em parceria com o Grupo Mirante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.