Saúde

CAPS realiza atividade alusiva ao Dia Mundial da Saúde Mental

O evento acontece na próxima quinta-feira (10), na praça Deodoro, em São Luís.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
O especialista em saúde mental e dependência química e diretor do CAPS Ad Estado, Marcelo Costa fala sobre a importância do evento. Foto: Divulgação.
O especialista em saúde mental e dependência química e diretor do CAPS Ad Estado, Marcelo Costa fala sobre a importância do evento. Foto: Divulgação.

SÃO LUÍS - Na próxima quinta-feira (10) o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS Ad Estado) estará levando diversos serviços em saúde a população de São Luís. O evento, que vai acontecer na praça Deodoro, é em alusão ao Dia Mundial da Saúde Mental.

Dentre os diversos serviços de saúde que serão oferecidos estão: glicemia, aferição de pressão arterial, vacinação, atendimento a usuários de drogas, avaliação nutricional e física, panfletos informativos sobre serviços, exames laboratoriais, testes rápido de HIV, sífilis, hepatites, consultas médico clínico e psiquiátrico.

Além de oferecer os serviços de saúde, durante a comemoração também haverá exposição dos materiais produzidos pelos pacientes nas oficinas terapêuticas em cursos profissionalizantes feitos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

O evento é organizado pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS Ad Estado) e a Delegacia de Costumes, sob o comando do delegado Joviano Furtado.

Sobre o Dia Mundial da Saúde Mental:

O especialista em saúde mental e dependência química e diretor do CAPS Ad Estado, Marcelo Costa, explica que o Dia mundial da saúde mental foi instituído em 1992, pela federação mundial da saúde mental, e serve para divulgar ações que promovam qualidade de vida e orientação sobre pontos de atendimento nesta área.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.