SAÚDE

Vacinação infantil contra sarampo em shoppings da cidade neste sábado

Público-alvo são crianças de seis meses a menores de 5 anos; ação nos shoppings é estratégia do Município para potencializar a campanha nacional que inicia nesta segunda-feira (7)

Imirante.com, com informações da Agência São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Vacina ajuda a proteger crianças, que são mais suscetíveis, a se proteger do Sarampo.
Vacina ajuda a proteger crianças, que são mais suscetíveis, a se proteger do Sarampo. (Foto: Agência São Luís)

SÃO LUÍS - A Prefeitura de São Luís realiza, neste sábado (5), até às 19h, ação de vacinação contra o sarampo em shoppings da cidade. As equipes estarão nos shoppings da Ilha, Rio Anil e São Luís para imunizar as crianças de seis meses a menores de 5 anos. A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), reforça a nova campanha nacional de vacinação do Ministério da Saúde para o combate à doença, que tem início na segunda-feira (7).

A campanha nacional, orientada pelo Ministério da Saúde, será dividida em duas etapas. De 7 a 25 de outubro acontece a primeira fase, com foco nas crianças. Já a segunda fase, será realizada de 18 a 30 de novembro, com foco na população de 20 a 29 anos. Em ambos os casos, haverá o chamado Dia D em duas datas: em 19 de outubro e em 30 de novembro. A campanha em nível nacional visa alertar pais, mães e responsáveis para a importância da vacinação.

Em São Luís, para além da campanha e das ações extras realizadas, como esta nos shoppings da capital, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem disponibilizado, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nas unidades de saúde da rede, a vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba. O objetivo é imunizar, de forma permanente, o público-alvo. A estratégia de levar a vacina para o shopping durante um dia do fim de semana é utilizada para fazer com que mais pais possam levar as crianças para imunizar. Para a vacinação é indispensável a apresentação da carteirinha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.