Placas falsas

Motocicleta com placas adulteradas é apreendida em São Luís

A motocicleta foi apreendida após seu condutor, que também foi encaminhado à delegacia, se envolver em um acidente no trecho urbano da BR-135, em São Luís.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Segundo informações da PRF-MA, a motocicleta apresentava placas de identificação do município de São Luís, enquanto deveria ser de Juazeiro do Norte (CE).
Segundo informações da PRF-MA, a motocicleta apresentava placas de identificação do município de São Luís, enquanto deveria ser de Juazeiro do Norte (CE). (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS – Na tarde desse sábado (21), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal no Maranhão (PRF-MA) compareceu ao km 1 da BR-135, no trecho urbano de São Luís, para realizar atendimento a um acidente de trânsito. Ao iniciar os procedimentos de fiscalização de praxe, sendo consulta às pessoas e aos veículos envolvidos, foi constatado a adulteração nos elementos de identificação de uma motocicleta.

Segundo informações da PRF-MA, a motocicleta apresentava placas de identificação do município de São Luís, enquanto deveria ser de Juazeiro do Norte, no estado do Ceará. A PRF-MA informou, ainda, que o chassi da moto estava raspado.

O homem envolvido no acidente, que não teve a identidade revelada, informou aos agentes que teria comprado a motocicleta de um suspeito, identificado apenas como Valdemir, em uma praça do bairro Monte Castelo, pelo valor de R$ 800, e que pegou o veículo na casa do vendedor, localizada na Av. Kenedy. A compra teria sido feita no início deste ano.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O Autor e o objeto do ilícito foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil da Cidade Operária.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.