Desabafo

Ator Nelson Freitas faz apelo ao governo e prefeitura sobre balneabilidade das praias de São Luís

Laudo da Sema mostra que as praias da Ponta d''Areia, do Olho d''Água, do Calhau e Araçagi estão impróprias para banho.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Relatório da Sema aponta praias impróprias.
Relatório da Sema aponta praias impróprias.

SÃO LUÍS – Em visita a São Luís, o ator Nelson Freitas usou seu perfil em uma rede social para fazer um apelo ao governo estadual e a prefeitura sobre as condições de balneabilidade das praias da capital maranhense.

“Faço meu apelo as autoridades do Maranhão. Por que não dá. Fica dado o meu recado pro governo e para prefeitura para preservar esse lugar. Essas praias de São Luís fiquem próprias pra banho”, disse Nelson Freitas.

Assista ao vídeo:

Relatório de balneabilidade:

O novo relatório da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) sobre as condições de balneabilidade mostra que as principais praias da Ilha estão impróprias para banho em todos os trechos analisados pelo Laboratório de Análises Ambientais (LAA).

O relatório aponta as praias da Ponta d’Areia, Calhau, do Olho d’Água e Araçagi, que são muito frequentadas, como contaminadas em todos os pontos analisados.

Ainda de acordo com o laudo da Sema, à ação de monitoramento foi realizada no período de 12 de agosto a 9 de setembro, sendo o último boletim concernente às condições de balneabilidade divulgado pela Secretaria.

Foram analisadas amostras de 21 pontos distribuídos nas praias da Ponta d’Areia, São Marcos, Calhau, Olho d’Água, Praia do Meio e Araçagi. Após verificação laboratorial, os técnicos concluíram que quatro estão completamente impróprias para banho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.