RETORNO DE SERVIÇOS

Correios suspende paralisação e retoma rotina nesta quarta-feira

Funcionários decidem por suspensão, mas mantêm estado de greve e não descartam a possibilidade de deflagrar, novamente, uma paralisação.

IMIRANTE.COM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Correios voltam a funcionar nesta quarta-feira após decisão da categoria e promessa da estatal.
Correios voltam a funcionar nesta quarta-feira após decisão da categoria e promessa da estatal. (Foto: Agência Brasil)

SÃO LUÍS - Os funcionários dos Correios que haviam paralisado os serviços da estatal desde o último dia 9 decidiram pelo fim do movimento nesta terça-feira (17). Entretanto, eles não descartam a possibilidade de uma nova paralisação, uma vez que o estado de greve segue mantido até que o dissídio seja julgado – na data limite de 2 de outubro, é o que informa a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (FENTEC).

A iniciativa para minimizar os impactos da paralisação partiu dos Correios, ao aceitar a proposta de manter as cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019, bem como a vigência do plano de saúde, até o dia 2 de outubro, data decisiva para o julgamento do dissídio requerido pelos funcionários, por meio do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que, segundo os Correios, extrapola as condições financeiras atuais da estatal.

A contraproposta dos Correios aos seus funcionários estabelece que todos retomem as atividades paralisadas nesta quarta-feira (18).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.