Em São Luís

Morte de motorista de secretário-adjunto pode ter sido latrocínio

O veículo usado pelos bandidos foi encontrado nesta segunda-feira (9), na rua Boa Esperança, no bairro da Ilhinha, em São Luís.
Imirante.com09/09/2019 às 17h10
Morte de motorista de secretário-adjunto pode ter sido latrocínio Luis Henrique Melo de Matos, 62 anos, conhecido como “Louro”, que foi morto a tiros na última sexta-feira (6), no Calhau. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – O assassinato do motorista Luis Henrique Melo de Matos, 62 anos, conhecido como “Louro”, que foi morto a tiros na última sexta-feira (6), no Calhau, pode ter sido um crime de latrocínio (roubo seguido de morte), segundo apontam as investigações da Polícia Civil do Maranhão. A vítima era motorista do atual adjunto da Secretaria de Estado da Comunicação e Assuntos Políticos (Secap), Ednaldo Neves (PCdoB).

Relembre o caso: Motorista de secretário-adjunto do governo do Estado do Maranhão é morto a tiros

Segundo o delegado Lúcio Rogério Reis, da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), as provas apontam que a intenção dos criminosos era roubar Luis Henrique. A polícia fez uso de imagens de câmeras de segurança e também ouviu testemunhas, as quais relataram que os bandidos foram vistos em um veículo Agile prata rondando a região, diversas vezes, no dia do crime, demonstrando que estavam no intuito de praticar assaltos.

A polícia apurou, ainda, que o possível latrocínio aconteceu por volta das14h15. Luis Henrique havia estacionado o carro, quando foi abordado por um indivíduo alto de pele morena, trajando o que parecia ser uma farda escolar e com uma mochila nas costas. O indivíduo passou alguns segundos em contato com a vítima na parte lateral do carro, momento em que um segundo assaltante sai do veículo Agile e se dirige ao carro da vítima, mas antes de chegar até Luis Henrique, o segundo criminoso faz um movimento como se estivesse se assustado, sendo esse o momento em que o primeiro assaltante atira na vítima.

Nessa hora, o motorista do Agile sai com o carro em disparada, deixando os comparsas no local do crime. As imagens das câmeras de segurança mostram que o primeiro assaltante, que é autor dos disparos, corre tentando alcançar o carro. Já o segundo fica desnorteado e tenta abordar um veículo que passava pelo local, para poder fugir, mas não consegue parar o carro. Mais adiante, os dois criminosos foram resgatados pelo comparsa que saiu dirigindo o Agile.

Segundo parentes da vítima, os assaltantes levaram um cordão de Luis Henrique, o que reforça a tese de que tenha sido um crime de latrocínio.

O veículo usado pelos bandidos foi encontrado nesta segunda-feira (9), na rua Boa Esperança, no bairro da Ilhinha, em São Luís. E a polícia já identificou o dono do carro, o qual está sendo procurado para ser ouvido. Agora a polícia trabalha para conseguiu identificar e prender os criminosos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.