Justiça

Condenado acusado de matar jovem em campo de futebol na Estiva

Laércio Sousa de Sousa foi condenado a a 15 anos, sete meses e 15 dias de reclusão pela morte de Wesley Thiago Santos Cardoso.
Divulgação / CGJ-MA03/09/2019 às 13h22
Condenado acusado de matar jovem em campo de futebol na EstivaLaércio Sousa de Sousa responde a mais quatro processos criminais. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Laércio Sousa de Sousa foi condenado pelo 2º Tribunal do Júri de São Luís a 15 anos, sete meses e 15 dias de reclusão pela morte de Wesley Thiago Santos Cardoso. O crime aconteceu no dia 6 de janeiro e 2015, por volta das 18h30, em um campo de futebol de várzea, no povoado Ilha, no bairro Estiva. Após o julgamento nessa segunda-feira (2), o réu foi encaminhado à Penitenciária de Pedrinhas, onde já estava preso. Ele responde a mais quatro processos criminais.

Na sentença, o juiz que presidiu a sessão do júri, no Fórum Des. Sarney Costa, Gilberto de Moura Lima, afirma que o acusado possui uma personalidade voltada para o mundo da ilicitude, “prova disso são os quatro processos que o mesmo reponde”. Afirma também que as circunstâncias do crime são gravíssimas diante da ousadia de como o delito foi executado. O magistrado negou ao réu o direto de recorrer da decisão em liberdade e manteve sua prisão preventiva. A pena deve ser cumpria em regime fechado.

Wesley Thiago Santos foi morto a tiros e com instrumentos cortantes, por Laércio Sousa de Sousa com a participação de alguns adolescentes infratores, integrantes de facção criminosa.

Absolvido – Os jurados do 1º Tribunal do Júri de São Luís absolveram Antony Ângelo Pinheiro, conhecido como “Carioca”. Ele foi denunciado pelo Ministério Público, acusado da morte de Jeanderson Almeida Barbosa e tentativa de homicídio contra Patrícia Lima Barbosa, crimes ocorridos durante festa carnavalesca, no dia 20 de fevereiro, de 2012, em uma choperia no bairro Anjo da Guarda. O julgamento também ocorreu nessa segunda-feira (2).

Durante todo o mês de setembro serão julgados 55 denunciados, com sessões simultâneas nas quatro Varas do Júri da capital, no Fórum Des. Sarney Costa (Calhau), começando sempre às 8h30.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.