OAB nacional

Advogado maranhense é nomeado membro de comissão especial da OAB

O advogado Thales Dyego de Andrade foi designado para compor a Comissão Especial de Direito Aeronáutico, Espacial e Aeroportuário da OAB.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
A indicação foi oficializada, por meio de portaria, na última quarta-feira (21).
A indicação foi oficializada, por meio de portaria, na última quarta-feira (21). (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS – O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, designou o advogado maranhense Thales Dyego de Andrade Coelho como membro da Comissão Especial de Direito Aeronáutico, Espacial e Aeroportuário. A indicação foi oficializada, por meio de portaria, na última quarta-feira (21).

Leia também:

Trazendo o nerd para o dia a dia com sede de saber e de justiça

O advogado Thales de Andrade considera a designação como de grande honra e responsabilidade, não somente por conta do debate em torno do Acordo de Salvaguardas Tecnológicas, envolvendo o Maranhão, mas, sobretudo, por haver inúmeras questões de interesse público, acompanhadas diariamente pela Comissão. “São questões relacionadas ao transporte aéreo, desde a sua má regulamentação àquelas mais próximas do nosso dia a dia como as relacionadas às empresas aéreas ou mesmo os já populares drones”, explica o novo membro da comissão da OAB.

Ainda segundo o advogado maranhense, a Comissão Especial de Direito Aeronáutico, Espacial e Aeroportuário possui várias funções que vão desde o esclarecimento à sociedade civil acerca das regulamentações e atos normativos do seu objeto, à participação efetiva nas ações estatais voltadas à área, seja debatendo durante a elaboração das leis, seja – em casos em que se fizer necessário – atuando judicialmente na defesa da Constituição, dos direitos individuais, da legalidade, assim com do interesse nacional.

O advogado maranhense vai agora poder acompanhar os trâmites do recente acordo celebrado entre Brasil e EUA para uso da Base de Alcântara. Para Thales de Andrade, a nomeação é, também, de grande relevância para o meio jurídico maranhense. “Nosso Estado sempre teve uma tradição muito grande na produção de juristas da mais elevada estirpe. E isso traz uma grande responsabilidade para mim, mormente em virtude de ter somente 33 anos de idade e ter muito a aprender ainda em todas as searas do conhecimento. Mas, a busca pela excelência técnica e o respeito intransigente às garantias individuais, características norteadoras da minha atuação profissional e que me fizeram chegar até aqui, certamente me ajudarão neste momento singular, no qual os olhos do mundo estão todos voltados ao nosso CLA”, pontua Thales.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.