Assalto

Preso acusado de roubar mais de 20 celulares de loja em São Luís

Segundo a polícia, Luciano Vinicius cometeu o assalto na companhia de Gabriel Rodrigues, no dia 14 de agosto de 2019.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Luciano Vinicius da Silva Santana, celulares, notebook, assalto, lojas Americanas, Cohama, Gabriel Rodrigues
Luciano Vinicius da Silva Santana, celulares, notebook, assalto, lojas Americanas, Cohama, Gabriel Rodrigues (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Na manhã desta sexta-feira (23), a polícia prendeu o segundo acusado de assaltar a unidade das lojas Americanas, no bairro da Cohama, em São Luís. Luciano Vinicius da Silva Santana foi preso no Parque Vitória, pela equipe policial do 20º DP.

Segundo a polícia, no dia 14 de agosto deste ano, Luciano Vinicius e o comparsa dele, Gabriel Rodrigues, assaltaram a loja, por volta das 13h, fazendo uso de uma arma de fogo. A dupla levou do estabelecimento comercial dois notebooks e 22 celulares. Depois do assalto, a dupla fugiu em um veículo Sandero branco.

Após o crime, a polícia iniciou as investigações e conseguiu localizar e prender Gabriel Rodrigues, no bairro do Turu, em São Luís. Com ele a polícia apreendeu 10 celulares e um notebook, os quais haviam sido roubados das lojas Americanas.

No decorrer das investigações a polícia conseguiu identificar Luciano Vinicius, por meio de imagens das câmeras de segurança da loja. Em incursão na casa de Luciano, no Residencial Turiúba 3, em São José de Ribamar, a polícia apreendeu mais 8 celulares e um notebook, frutos do assalto. Mas não conseguiu prender Luciano, o qual não estava no local na hora da ação policial.

Luciano foi preso nesta sexta, após a Justiça expedir o mandado de prisão preventiva em desfavor dele. Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao Sistema Penitenciário Pedrinhas, em São Luís, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Tanto Luciano Vinicius da Silva Santana quanto Gabriel Rodrigues já tinham passagens pela polícia. Agora a dupla será autuada pelo crime de roubo qualificado pelo concurso de pessoas e uso de arma de fogo. Sendo que Gabriel também responderá por tráfico de drogas, já que no dia de sua prisão ele foi flagrado com entorpecentes.

Ouça, na reportagem de Alessandra Rodrigues da Mirante AM, mais detalhes sobre o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.