Em São Luís

Vítima de AVC hemorrágico morre enquanto aguardava transferência para hospital

Waldenice tinha 45 anos, era dona de casa e estava internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Araçagi.

Imirante.com, com informações do G1

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), ainda não havia leitos disponíveis para a paciente.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), ainda não havia leitos disponíveis para a paciente. (Foto: reprodução)

SÃO LUÍS - Morreu, nesse sábado (10), a dona de casa Waldenice Oliveira Ferreira, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico. Waldenice tinha 45 anos, era dona de casa e estava internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Araçagi, em São Luís.

De acordo com relatos dos familiares, Waldenice deu entrada na UPA do vinhais, há uma semana, com queixas de dores na região do pescoço e cabeça. Lá, ela foi diagnosticada com torcicolo e enxaqueca e, portanto, retornou para casa.

Com a continuidade das dores, a dona de casa recorreu à UPA do Araçagi, na última terça-feira (6), onde foi constatado que ela havia sido vítima de um AVC hemorrágico.

A equipe médica informou à família sobre a necessidade de transferência da paciente para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), pois ela já estava com o quadro de saúde agravado e necessitava de cirurgia.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), ainda não havia leitos disponíveis para a paciente. O pedido de transferência chegou a ser solicitado pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA) para que fosse realizado em um prazo de até 48h.

Porém, com a saúde fragilizada, Waldenice não resistiu e teve sua morte confirmada pelos familiares que estavam lutando pela transferência. O enterro dela está marcado para ocorrer ainda neste domingo (11).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.