GOLPE

Operação investiga fraude em cartões de supermercado em São Luís

Um funcionário, até o momento, é suspeito de realizar compras com cartões inativos de clientes do Grupo Mateus

IMIRANTE.COM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Polícia realizou busca e apreensão em residência de suspeito
Polícia realizou busca e apreensão em residência de suspeito (DIVULGAÇÃO)

SÃO LUÍS – Uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Maranhão – ainda em curso nesta quinta-feira (01), realizou busca e apreensão na residência de um funcionário do Supermercado Mateus, no bairro Redenção, em São Luís. Um ex-funcionário do grupo, e vizinho do principal suspeito, também estaria envolvido, de acordo com novas informações.

O funcionário, identificado como Genilson de Lima Medeiros, é suspeito de habilitar cartões inativos de clientes da rede supermercadista e simular compras, de acordo com informações repassadas ao Imirante.com pelo delegado responsável pela operação, Carlos Alberto Damasceno.

No esquema, o ex-funcionário do Grupo Mateus e vizinho de Genilson, Lucas Mota Alves, seria comparsa na fraude dos cartões inativos de clientes da rede de supermercados. A polícia apreendeu móveis e eletrodomésticos que estavam sob o poder de ambos.

Ainda de acordo com Damasceno, a operação segue em curso até o fim da tarde de hoje, quando será divulgado um balanço apontando se há mais pessoas envolvidas no golpe.

Procurado, o Grupo Mateus informou que a própria equipe da rede de supermercados foi quem identificou e comunicou a polícia sobre as irregularidades, e que aguarda o desfecho da operação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.