Ação da SEIC

Suspeitos de integrar facção criminosa são presos em São Luís

Segundo a polícia civil, os presos foram identificados como José Wilkson Frazão Pinheiro, conhecido como Paulista, e Hielda Cristina Nunes Silva.

Imirante.com, com informações da Seic

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
A dupla foi presa no bairro Cruzeiro do Anil, em São Luís. Foto: Divulgação.
A dupla foi presa no bairro Cruzeiro do Anil, em São Luís. Foto: Divulgação.

SÃO LUÍS - A Policia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), prendeu em flagrante, nesta terça-feira (30), José Wilkson Frazão Pinheiro, conhecido como Paulista, 34 anos, e Hielda Cristina Nunes Silva, 35 anos, suspeitos de integrar uma facção criminosa que atua no Estado. A dupla foi presa no bairro Cruzeiro do Anil, em São Luís.

Leia também:

Presos, no Maranhão, acusados de integrar facção no Amazonas

Seic prende integrante de facção criminosa em São Luís

De acordo com informações da SEIC, as investigações do Departamento de Combate ao Crime Organizado apontam José Wilkson Frazão Pinheiro como sendo um dos responsáveis pela arrecadação de valores pagos por membros da organização criminosa a titulo de mensalidade do grupo, chamadas de "caixinhas" no submundo do crime.

Uma das contas utilizadas, segundo a polícia, seria de Hielda Cristina Nunes Silva, e os dois foram abordados pelos policiais no momento em que ocorria a entrega do dinheiro fruto do crime.

Com a dupla, foi aprendido quase R$ 5 mil em espécie, além de cartões bancários, anotações da contabilidade do grupo criminoso e vários recibos e comprovantes de valores pertencente à facção.

Material apreendido com a dupla. Foto: Divulgação.
Material apreendido com a dupla. Foto: Divulgação.

Depois dos procedimentos legais realizados na sede da SEIC, no bairro de Fátima, José Wilkson Frazão Pinheiro e Hielda Cristina Nunes Silva foram encaminhadas ao complexo penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.