Reconhecimento

Professora que atua no Maranhão é homenageada em evento no Rio de Janeiro

Sandra Imaculada Moreira, do Departamento de Matemática da Uema, foi uma das 68 mulheres escolhidas no Brasil para serem homenageadas pelo Impa.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Professora Sandra Imaculada Moreira.
Professora Sandra Imaculada Moreira. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Professora que atua no Maranhão é uma das homenageadas no Encontro Brasileiro de Mulheres Matemáticas, exposição que traz o tema “Um Olhar Singular: contribuições de mulheres à matemática brasileira”, realizado neste sábado (27) e domingo (28), pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), em sua sede no Rio de Janeiro.

Sustentado na contribuição dada por diversas mulheres na construção, manutenção e desenvolvimento de cursos e departamentos de matemática em instituições por todo o Brasil, a professora Sandra Imaculada Moreira, do Departamento de Matemática da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), foi uma das 68 mulheres escolhidas no Brasil para serem homenageadas pelo Impa.

Para a professora Sandra, o prêmio significa que valeu a pena ter escolhido a universidade, como local de trabalho, “onde eu tenho a oportunidade de colaborar para o desenvolvimento da Matemática e me apresentar como eu mesma”, disse.

Conforme explica a coordenação do evento, durante os dois dias do Encontro Brasileiro de Mulheres Matemáticas, a exposição vai trazer à luz algumas dessas mulheres. A exposição é dedicada àquelas que contribuíram para o florescimento da matemática no Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.