No bairro do Cohajap

Duas pessoas baleadas em suposta tentativa de assalto em São Luís

Uma das vítimas foi atingida por três tiros, dois no pescoço e um no queixo.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Duas pessoas foram baleadas, no início da tarde desta terça-feira (16), em uma suposta de tentativa de assalto, no bairro do Cohajap, em São Luís.

Segundo informações da polícia, uma das vítimas foi Antônio Francisco Rodrigues de Souza, 38 anos. Já a segunda vítima foi identificada apenas como “Mirtes”.

As informações preliminares apontam que, por volta das 12h, Antônio Francisco estava almoçando na casa da senhora Mirtes e, ao terminar o almoço, a mulher foi deixar Antônio no portão de casa, pois ele estava indo embora. Nesse momento, cinco criminosos desceram de um carro Fiat vermelho, de placa OIZ-0137, e já foram atirando contra Antônio.

O homem, que é morador do bairro do Tutu, foi atingido com dois tiros no pescoço e um no queixo. Já a senhora Mirtes foi atingida por um tiro de raspão na perna esquerda.

Após ser baleado, Antônio pegou seu próprio carro e foi dirigindo até a UPA do Vinhais, onde pediu socorro. Devido ao estado grave de saúde, o homem foi encaminhado para o Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, onde passou por cirurgia.

A polícia trabalha com duas hipóteses, a primeira é que tenha sido uma tentativa de assalto. A segunda linha de investigação é de que os criminosos foram ao local para matar Antônio Francisco.

Até o momento nenhum dos autores do crime foi preso nem identificado. O veículo Fiat usado no crime foi abandonado na praça do Pantheon, no Centro de São Luís.

Ouça, na reportagem de Alessandra Rodrigues da Mirante AM, mais detalhes sobre o caso:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.