Em São Luís

Jovem é preso com carro roubado e artefatos explosivos

A prisão foi realizada na BR-135, no bairro da Estiva.

Imirante.com, com informações da SSP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Tómas Galvão Silva da Silva, de 18 anos. / Foto: Divulgação.
Tómas Galvão Silva da Silva, de 18 anos. / Foto: Divulgação.

SÃO LUÍS - A Polícia Militar do Maranhão, através do 21ºBPM, prendeu, na noite dessa segunda-feira (1º), Tómas Galvão Silva da Silva, de 18 anos. O jovem estava trafegando em um veículo roubado, dentro do qual havia drogas e explosivos.

Leia também:

Criminosos explodem agência bancária no bairro João Paulo

Polícia apresenta acusados de explodir Banco do Brasil, no Calhau

Suspeitos de explodir agências bancárias são baleados em confronto com a polícia​

Segundo informações do 21º BPM, uma guarnição, que realizava uma barreira policial na BR-135, avistou um veículo Corolla Etios preto, de placa OXX-0698. Ao fazer a abordagem no carro, na região do bairro da Estiva, zona rural de São Luís, a polícia encontrou no interior do veículo quatro papelotes de maconha e dois artefatos explosivos de corpo metálico, pesando aproximadamente 2 quilos.

Explosivos apreendidos. / Foto: Divulgação.
Explosivos apreendidos. / Foto: Divulgação.

Diante dos fatos, foi decretada a prisão de Tómas Galvão Silva da Silva, o qual estava conduzindo o Corolla Etios. O carro também foi apreendido, pois o mesmo possuís registro de roubo no Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

Veículo apreendido. / Foto: Divulgação.
Veículo apreendido. / Foto: Divulgação.

Tómas Galvão foi encaminhado para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), para ser submetidos aos procedimentos de praxes, ficando posteriormente sob responsabilidade do judiciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.