Destaques do mês

Relembre os fatos que marcaram o mês de junho no Maranhão

O Imirante.com resgata os fatos de maior destaque no sexto mês deste ano.
Imirante.com01/07/2019 às 07h00

SÃO LUÍS – O mês de junho foi marcado por um acidente fatal envolvendo crianças. O fim trágico de duas garotas de Bacabal que estavam passeando e brincando bem longe de casa. O Imirante.com relembra, agora, este e outros acontecimentos.

Duas crianças maranhenses, de sete e três anos de idade, morreram no dia 3 de junho, após um deslizamento de rochas em passeio turístico na região de San José de Maipo, na Cordilheira dos Andes, no Chile. Isadora Pereira Bringel Carvalho, de sete anos, e Khalida Carvalho Trabulsi Lisboa, de três, eram da cidade de Bacabal, a 240 km de São Luís. Os corpos foram sepultados no Cemitério do Gavião, no bairro da Madre Deus, na capital maranhense. De acordo com autoridades chilenas, o local onde houve o acidente deveria estar fechado.

Crianças maranhenses morreram durante passeio no Chile. Foto: Arquivo

Foto: Reprodução

Um dia de luta por direitos. Assim foi iniciada a manhã de 14 junho. A população de São Luís despertou sem ônibus nas ruas, em razão da Greve Geral, organizada por centrais sindicais, movimentos sociais e grupo estudantis em todo o país contra a Reforma da Previdência. Além da paralisação dos rodoviários, outros atos ocorreram no km 2 da BR-135, na Vila Itamar, e na Av. dos Portugueses, perto da Barragem do Bacanga, onde manifestantes atearam fogo em pneus.

Uma acusação de estupro e vazamento de fotos íntimas contra o jogador Neymar deu o que falar no mês de junho. Um vídeo mostrou uma briga entre Neymar e a mulher que o acusava do estupro, a modelo Najila Trindade. Nas imagens, é possível ver Neymar em cima da cama. A mulher, aparentemente, desfere golpes contra o jogador. Neymar foi intimado a depor sobre o caso na Delegacia de Repressão de Crimes de Informática (DRCI).

O advogado Danilo Garcia de Andrade, representante de Najila, anunciou poucos dias depois que deixava o caso. Ele alegou que a modelo não lhe entregou o celular contendo o vídeo completo. Outro motivo para que ele tenha desistido de defender a modelo foi o fato de ela ter o acusado de planejar um arrombamento ao seu apartamento e de furtar o tablet no qual alega estar o vídeo completo, de sete minutos, gravado no dia do segundo encontro com Neymar no quarto de hotel, em Paris.

O jogador Neymar chegou às 19h15 de hoje (6) à Cidade da Polícia, no Jacarezinho, na zona norte do Rio de Janeiro, para prestar depoimento na Delegacia de Repressão de Crimes de Informática (DRCI). Ele negou o estupro.

Na Mira

Falou em junho, falou em São João! E o Maranhão, que possui várias riquezas, símbolos e patrimônios característicos da época junina, como sempre, foi incendiado pelos maiores arraiais! Desde o Arraiá da Mira, passando pelo Arraial do Ilha até o Arraial da Maria Aragão, o imirante.com transmitiu o calor junino ao vivo aos internautas, permitindo que até mesmo quem estava longe acompanhasse cada show e cada atração em tempo real.

E não teve só música pra pular fogeira não! Junho também foi marcado pelo show da clássica banda de rock Sepultura, com direito a apresentação e abertura de bandas de rock locais.

Além de tudo isso, quem adora um cinema pode se divertir e prestigiar boas produções que foram destaque na 42ª edição do Festival Guarnicê de Cinema que aconteceu em São Luís!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.