Assassinato

Homem é morto a marteladas dentro de casa após se encontrar com estranho

O corpo da vítima foi achado pelo amigo, na noite dessa terça-feira (25).

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12

SÃO LUÍS – Um crime de latrocínio está sendo investigado pela polícia da capital. Josivaldo Mendes Marques, de 35 anos, foi morto a marteladas dentro da própria residência.

O corpo foi achado pelo amigo da vítima, Daniel, que sentiu falta dele e resolveu se dirigir até a casa de Josivaldo, na Vila Palmeira, na noite dessa terça-feira (25).

A última vez em que Daniel esteve com Josivaldo foi na noite de segunda-feira (24). Josivaldo morava sozinho e vendia petiscos, segundo o amigo.

Ele relatou à rádio Mirante AM que Josivaldo teria se encontrado com uma pessoa com quem estava ingerindo bebida alcoólica. Daniel acredita que o assassinato do amigo possa ter sido motivado por homofobia.

Por telefone, o delegado Lúcio Reis, da Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP), informou ao Imirante.com que a linha inicial da investigação é latrocínio. A vítima, de acordo com o delegado, estava com duas pessoas e as levou para a residência dela. Lá, houve uma luta corporal, e a vítima foi morta com três golpes de martelo.

Os criminosos ainda roubaram a televisão da vítima e outros pertences. A perícia vai analisar os elementos da cena do crime para que seja elucidado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.