Moradora de Vargem Grande

Idosa, abandonada pela família, morre no Socorrão II

Dona Francisca foi encontrada, pelos vizinhos, com diversos ferimentos pelo corpo e muito doente.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Francisca das Chagas Oliveira ainda não pôde ser enterrada, pois nenhum parante dela apareceu para buscar o corpo.
Francisca das Chagas Oliveira ainda não pôde ser enterrada, pois nenhum parante dela apareceu para buscar o corpo. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

SÃO LUÍS – Uma idosa de 81 anos, identificada como Francisca das Chagas Oliveira, morreu na última sexta-feira (21) no Hospital Municipal Clementino Moura, o Socorrão II, em São Luís.

A idosa era moradora da cidade de Vargem Grande, que fica a 120 km da capital maranhense. Dona Francisca foi encontrada, pelos vizinhos, com diversos ferimentos pelo corpo e muito doente. Diante da situação, os populares enviaram a idosa para São Luís, onde ficou internada até sexta-feira, quando veio a óbito.

Segundo reportagem divulgada pela TV Mirante, há cerca de quatro meses Francisca das Chagas foi deixada, pela filha, na casa de uma sobrinha. Sendo que depois a sobrinha da idosa a abandonou.

Segundo os órgãos da Justiça que atuam na defesa dos idosos, a filha e a sobrinha de dona Francisca estão sendo procuradas, sendo que elas poderão responder pelos crimes de abandono de incapaz, maus-tratos e tortura.

Francisca das Chagas Oliveira ainda não pôde ser enterrada, pois nenhum parante dela apareceu para buscar o corpo que está no necrotério do Socorrão II.

Nesta semana, a direção do hospital, a Defensoria Pública e a Secretaria Municipal de Assistência Social de São Luís vão iniciar os procedimentos para que a idosa possa ser enterrada.

Além disso, a Defensoria Pública afirma que uma rede de apoio vai inciar um processo investigativo sobre os responsáveis pelo abandono de Francisca das Chagas Oliveira, que levou a idosa a morrer no leito do hospital.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.