Segurança

São João: BPTur reforça policiamento no Centro Histórico

O objetivo é combater possíveis ações criminosas, além de garantir tranquilidade a todos que vierem prestigiar o São João.

Divulgação/PM-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
O BPTur vai empregar, somente na região, mais de 80 policiais por dia, em diferentes modalidades de policiamento.
O BPTur vai empregar, somente na região, mais de 80 policiais por dia, em diferentes modalidades de policiamento. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A maior festa popular do Maranhão está chegando e para garantir a segurança de turistas e brincantes, o Batalhão de Polícia Militar de Turismo (BPTur) vai reforçar durante todo o período das festas juninas, o policiamento no Centro Histórico de São Luís.

Para os dias de programação do governo do Estado nos arraiais que este ano ocorrem de 19 deste mês a 1° de julho, o BPTur vai empregar, somente na região, mais de 80 policiais por dia, em diferentes modalidades de policiamento, com o uso de viaturas, motocicletas e policiais a pé, que estarão dispostos em pontos estratégicos monitoramento, realizando rondas e vistorias, e orientando o público.

O reforço contará ainda com apoio de policiais dos comandos de Policiamento de Área Metropolitana - CPAM 1,2 e 3 -, além de um helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA).

O objetivo é combater possíveis ações criminosas, além de garantir tranquilidade a todos que vierem prestigiar o São João em uma das áreas mais turísticas da cidade, e que contará com diversas programações culturais e shows.

Na Praça Nauro Machado, e nas ruas próximas, que já contam com a decoração junina, o policiamento já foi reforçado com o uso de policiais a pé, devido ao aumento no número de visitantes.

A praça já conta também com um posto fixo do batalhão, que auxilia no policiamento na região.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.