Terror

Taxista baleado relata momentos de pânico com assaltantes

O assalto seguido de tentativa de homicídio aconteceu na tarde desse domingo (2).

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Táxi foi abandonado, caiu e capotou em ribanceira.
Táxi foi abandonado, caiu e capotou em ribanceira. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

SÃO LUÍS – O taxista Oriano César Santos Farias, de 56 anos, relatou todo o momento de pânico que passou sob o domínio de bandidos, na tarde desse domingo (2).

O que parecia ser mais uma corrida de táxi, acabou sendo um assalto que por pouco não terminou com a morte de mais um trabalhador.

Segundo Oriano, um casal tomou o táxi em frente a um shopping da capital com destino ao Ipase de Cima, onde outra pessoa esperava com uma bagagem para irem todos até o Anel Viário.

Chegando lá, a mulher saiu do carro e dois homens entraram. Ainda no Ipase de Cima foi anunciado o assalto, e o motorista foi levado até a Estrada da Raposa. Lá foi amarrado e retirado do carro, um Corolla branco.

Um dos bandidos atirou contra Oriano, que foi atingido de raspão na cabeça. Em seguida, o autor fugiu, e a vítima conseguiu se soltar e pedir ajuda. Ele foi levado à UPA do Araçagi, onde tratou do ferimento e recebeu alta.

Prisões

Os três criminosos, então, retornaram a São Luís. A polícia foi avisada e iniciou um cerco. Uma equipe avistou o carro com as características do que tinha sido levado pelos assaltantes e iniciaram perseguição.

Os bandidos seguiram da Ponta d’Areia ao Calhau e, em determinado ponto abandonaram o veículo que caiu de ribanceira e capotou em seguida.

Eles seguiram a pé pelo matagal, tendo sido presos na altura da praça do Pescador. Com o trio, que foi encaminhado à delegacia, foi apreendida uma arma de fogo.

Ouça a entrevista do taxista à Rádio Mirante AM:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.