Queda de energia

Apagão deixa bairros da Grande Ilha de São Luís sem energia

Queda de energia causou transtornos em vários pontos da capital maranhense.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Queda de energia foi registrada na Região Metropolitana de São Luís.
Queda de energia foi registrada na Região Metropolitana de São Luís. (Divulgação)

SÃO LUÍS – Um apagão foi registrado em São Luís na noite desta terça-feira (28), causando transtornos a moradores de 17 bairros e dos municípios de São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar, na Região Metropolitana. A queda de energia também resultou em vários engarrafamentos por toda a cidade, incluindo bairros que não tiveram problemas com o apagão.

Em nota, a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) esclarece que a falta de energia aconteceu em virtude do desligamento da linha de transmissão que interliga as Subestações São Luis II e São Luís III, de responsabilidade da Eletronorte, que interrompeu o fornecimento da energia elétrica para sete subestações da Cemar: Olho D'água, Araçagi, São Francisco, Turu, Cohatrac, Maiobão e São José de Ribamar.

A Cemar informa ainda que, por transferência de cargas, o fornecimento de energia já foi restabelecido para 80% da área atingida. As equipes da companhia já estão trabalhando para solucionar o problema nas subestações Olho D'água e Araçagi.

Confira a lista de bairros de São Luís que registraram queda de energia nesta terça-feira:

Altos do Calhau, Anil, Barramar, Calhau, Cohajap, Cohama, Cohatrac, Divineia, Grand Park, Jardim Eldorado, Jardim Renascença, Olho d'Água, Parque Athenas, Parque Shalon, São Francisco, Turu, Vila Conceição

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.